04 de abril - 2019

O diagnóstico laboratorial complementa a avaliação clinica dos pacientes. Pathology Science será um evento especial, de grande importância para médicos veterinários que desejam se especializar nessa área, não perca!

Programação:

•08h30 - 10h00

Hemograma: muito além da máquina.

Profa. Flávia Uchôa

•10h00 - 10h30 - Intervalo

•10h30 - 12h00

Afinal, citologia é ou não é diagnóstica.

•12h00 - 13h30 - Intervalo: almoço

Profa. Roberta Graça

 

•13h30 - 15h00

Urgência: Preparo e indicações dos hemocomponentes: Como e quando utilizar?

•15h00 - 15h30 - Intervalo

Profa. Stella de Farias Valle

 

 

•15h30 - 17h00

Hemograma de animais selvagens: Será um bicho de sete cabeças?

Profa. Nádia Almosny

 

Mesa Redonda no final -

Com as professoras:

Líquidos cavitários: Diagnóstico menos invasivos.

Flávia

Roberta

Stella

Nádia

Os participantes receberão certificados

Roberta

Nádia

Palestrantes:

Stella de Faria Valle, MV, MSc

Graduação em Medicina Veterinária pela UFRGS, Residência em Clinica e Cirurgia de Pequenos Animais no HCV-UFRGS, Mestrado em Ciências Veterinárias na área de Medicina Veterinária Preventiva/Patobiologia Veterinária.

Coordenadora do Laboratório de Análises Clinicas Veterinárias – Lacvet-UFRGS, Orientadora do Programa de Residência Uniprofissional em Saúde Animal – Área de Patologia Clínica, Vice-diretora da Faculdade de Veterinária da UFRGS, Coordenadora do Curso de Especialização em Patologia Clínica Veterinária da UFRGS e Docente colaborador do Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias da UFRGS na área de Patobiologia Aplicada a Veterinária na linha de pesquisa de Hematologia Veterinária.

Atua na área de hematologia, citologia e medicina veterinária transfusional orientando na graduação, pós-graduação e residência. Ministra as disciplinas de Bioquímica e Hematologia Clínicas e a Hematologia e Citologia Veterinárias na graduação e Hematologia no Programa de Pós-graduação em Ciências Veterinárias

Nádia Regina Pereira Almosny, MV, Msc, PhD

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense, mestrado em Medicina Veterinária (Patologia Clínica Veterinária) pela Universidade Federal de Santa Maria e doutorado em Medicina Veterinária (Parasitologia Veterinária) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1998). Atuou como sub-coordenadora do Curso de Graduação em Medicina Veterinária da UFF no período de 1995-1999. Foi Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da UFF entre os anos de 1999 e 2007. Foi Diretora da Faculdade de Veterinária de julho de 2007 a julho de 2015 Atualmente é Professora Titular da Universidade Federal Fluminense. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Patologia Clínica Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: hematologia, bioquímica clínica, hemoparasitoses, zoonoses emergentes, Rickettsia, Ehrlichia, Babesia, Hepatozoon, Mycoplasmas hemotrópicos, patologia clínica de animais domésticos, patologia clínica de animais selvagens e peixes. Pesquisadora do CNPq e Cientista do nosso Estado pela FAPERJ Professora orientadora do programa de pós graduação em Medicina Veterinária na Universidade Austral do Chile desde 2015. Orientou e vem orientando um grande número de estudantes em nível de graduação e pós-graduação em Medicina veterinária na Universidade Federal Fluminense. Mentora e Palestrante convidada dos cursos de Patologia Clínica na Qualittas.

 

Flávia Fernandes de Mendonça Uchôa, MV, MSc, PhD

Graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Fluminense, especialização em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal Fluminense (2006), mestrado em Microbiologia e Parasitologia Aplicadas pela Universidade Federal Fluminense (2009) e doutorado em Medicina Veterinária (Clínica e Reprodução Animal) pela Universidade Federal Fluminense (2017). Atualmente é responsável técnica e proprietária do Laboratório Clínico Veterinário Flávia Uchôa. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em diagnóstico laboratorial, atuando principalmente nos seguintes temas: patologia clínica veterinária, hematologia, parasitologia, giardíase, diagnóstico molecular e imunodiagnóstico.

 

Prof. Roberta Graça

2001-2004 Mestrado em Patobiologia Veterinária,

University Of Illinois At Urbana-Champaign, UIUC, Estados Unidos.

2001-2004 Residência Médica em Patologia Clínica Veterinária

University Of Illinois At Urbana-Champaign, UIUC, Estados Unidos

1994-1999 Graduação em Medicina Veterinária.

Universidade Federal Fluminense, UFF, Niterói, Brasil

ATUAÇÃO PROFISSIONAL

2005- atual Citologia Veterinária Roberta Graça

Patologista responsável

2004(ago-dez) Veterinary Diagnostics Laboratory

University of Illinois at Urbana-Champaign

Assistente clínica em Patologia Clínica

1999-2001 Clínica Veterinária Gatos e Gatos

Responsável pelo Laboratório de Patologia Clínica

TÍTULO

2004 Diplomada em Patologia Clínica

Colégio Americano de Patologia Veterinária (ACVP)

Flávia

Stella

Sua inscrição para este evento por meio deste portal também já é sua inscrição para a Feira SuperPet e os dados constantes nesta compra serão os dados do seu crachá de acesso à feira e à sala de palestras. Por isso a inscrição deve ser feita somente em nome do participante. Apresente seu documento na entrada da Feira e, no caso de estudantes, o comprovante da universidade também, para retirada do seu crachá.

 

A inscrição neste evento lhe dará acesso à visitação da Feira SUPERPET

 

Se você se inscreveu nos eventos o ano passado, você poderá usar o mesmo login e senha.

Ganhe mais 10% de desconto na compra de dois eventos ou mais!

Use este código

VIPCONFERENCIA2DIAS

no campo cupom!

Ganhe mais 10% de desconto na compra de dois eventos ou mais!

Use este código

VIPCONFERENCIA2DIAS

no campo cupom!

FEIRA

2 a 4

de abril

de 2019