Franz Naoki Yoshitoshi, MV, MSc

 

Graduado pela Faculdade de Medicina Veterinária – campus Araçatuba, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-1996) e mestre em Cirurgia, pesquisou a avaliação de afecções nasais no cão, pelo Departamento de Cirurgia, Faculdade de Medicina Veterinária pela Universidade de São Paulo (USP-2003). Realizou curso de aprimoramento técnico individual em endoscopia, pela Yamaguchi University, no Japão, durante os anos de 1998 e 1999.

Tem experiência em Medicina Veterinária, com ênfase em clínica cirúrgica animal, atuando principalmente nos seguintes temas: cirurgia de tecidos moles, cirurgia torácica, anestesia, emergência, endoscopia, colonoscopia, rinoscopia, traqueoscopia,vídeo-otoscopia, cistoscopia, laparoscopia e toracoscopia. É professor convidado de cursos de pós-graduação latu sensu e strictu sensu em universidades particulares e pública (FMVZ-USP).

Rodrigo Cardoso Rabelo, MV, MSc, PhD

 

Possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (1997), mestrado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Minas Gerais (2003) e doutorado em ciências veterinárias pela Facultad de Veterinaria de la Universidad Complutense de Madrid (2008).

Em 1997, concluiu o primeiro treinamento em medicina de urgências e cuidados intensivos pela Auburn University, e em 2001 concluiu treinamento em cirurgia de urgências e medicina do trauma pelo Western Nevada Veterinary Specialties.

Em 2005, foi habilitado como técnico em emergências médicas pelo 3 Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, e recebeu a habilitação médica FCCS (Fundamentals on Critical Care Support) pela Sociedade Norte-Americana de Cuidados Intensivos (SCCM).

Em 2008, fundou o depto. de veterinária na AMIB (Associação de Medicina Intensiva do Brasil). É sócio-fundador da Sociedade Latino-Americana de Medicina de Emergências e Cuidados Intensivos (LAVECCS), da qual foi presidente por duas gestões. É sócio-fundador da Academia Brasileira de Medicina Veterinária Intensiva (BVECCS) da qual foi presidente por 3 gestões. É sócio-fundador e membro honorário da Sociedade Equatoriana de Emergências e Cuidados Intensivos (ECVECCS). É membro da Sociedade Norte Americana de Emergências e Cuidados Intensivos (VECCS) desde 1997. Também atua como instrutor dos cursos ABC Trauma e ABC Cuidados Intensivos pela Sociedade Latino-Americana de Emergências e Cuidados Intensivos (LAVECCS). Tem experiência na área de Medicina Veterinária Intensiva, atuando principalmente nos seguintes temas: sepse, hemodinâmica e medicina prognostica.

Em 2011, recebeu a habilitação médica BLS (Basic Life Support) pela Sociedade Norte-Americana de Cardiologia (AHA).

Conferencista em mais de 20 Estados brasileiros, e na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Espanha, Portugal e Rússia, com mais de 500 palestras. Editou vários capítulos de livro e é editor-chefe dos livros: Fundamentos de Terapia Intensiva em Pequenos Animais – Condutas no Paciente Crítico (2005); Guia de Conduta para o Médico Veterinário – Intensivet (2012) e Emergências de Pequenos Animais (2012).

Kaleizu Rosa, MV, MSc, PhD

 

Graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia, com mestrado em Fisiopatologia Experimental pela Universidade de São Paulo e doutorado em Cardiologia pelo Instituto do Coração da FMUSP.

Karine Klein, MV, MSc

 

Atua em nefrologia e cardiologia desde 1999. Os estudos nessas áreas iniciaram ainda no período da faculdade, com o apoio de professores como a profa. dra. Lenir Porfírio.

É autora do Guia Prático de Nefrologia em Cães e Gatos, obra direcionada para o clínico geral e estudantes. Os profissionais da área de nefrologia também poderão ter interesse na obra, uma vez que nela está a experiência de anos de colegas de todo o Brasil, das diversas universidades e que já atuam em nefrologia e urologia veterinária.

Grande parte dos colaboradores do livro são membros do Colégio Brasileiro de Nefrologia e Urologia Veterinárias, o CBNUV. Incluindo o atual presidente, prof. dr. Júlio César Cambraia Veado, que assina o prefácio e é autor de dois capítulos.

Coordenação científica

Patrocínio

Apoio

SUPERPET no EXPO D. PEDRO: Av. Guilherme Campos, 500

Campinas - SP - www.feirasuperpet.com.br

Realização: